terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Moda sustentável

Em tempos de globalização e consciência ecológica, destaco aqui a grife Andrea Crews, da estilista Maroussia Rebecq, criada em 2000, Paris.

Esta marca trabalha exclusivamente com o ideal da reciclagem na moda. Utiliza de diversos matérias para a confecção das roupas, na qual recicla, reutiliza tecidos, além de ousar nos looks com várias experimentações, tipo o uso de lonas.

Recentemente, em uma das várias palestras e apresentações da marca, Maroussia elucida a importância a utilidade de uma peça de roupa. Segundo ela o mais importante é a comodidade e utilidade da roupa que está usando.

Confesso que fiquei impressionado com o que a estilista fez. Em um momento de descontração, ela tirou a jaqueta que usava e a reulitizou como "calça"! Foi uma demonstração simples e prática, o que todos podemos fazer, caso sentirmos a vontade de cobrir melhor as pernas, em um tempo de frio. Na verdade não sei bem como fez essa façanha, mas pelo que entendi funcionou.

É bom saber que ter uma visão verde(ecológica) na moda é interessante. Com a ameaça de extinção dos animais e esse apreço por preservação, fará com que aquelas pessoas, que comumente utilização de peles, deem espaço à um closet mais condizente com a realidade mundial que vivemos hoje, uma moda mais alternativa.

Além do que, o planeta está ficando, cada vez mais quente, ou seja, alguns looks, consequentemente, estarão em desuso. Deve-se primar pela praticidade da peça, conforto e sustentabilidade.

Quem faz a moda somos nós consumidores, cabe a cada um saber usufruir do que ela tem a nos oferecer. Se caso não satisfaça nossas necessidades, será forçada a se adequar.




3 comentários:

  1. Ah gostei, é assim que se faz, a moda sempre entre nós!!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. moda é legal, faz parte, vou ler sempre aki pra ver mais coisas, numa dessas eu me ligo e aprendo um poko.. xD

    ResponderExcluir